
“Só nos ajoelhamos pra Deus, não vamos nos ajoelhar pra bandido. Goiás sabe o que é enfrentar o crime organizado”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em vídeo publicado nas redes sociais no domingo (14/12). Na gravação, o político reforçou sua postura de enfrentamento ao crime e fez críticas diretas ao governo federal.
Caiado relembrou o início de sua gestão e o cenário encontrado no Estado. “No meu governo o Estado estava quebrado, dominado por facções, com três cidades entre as dez mais violentas do país”, comentou. Segundo ele, a mudança ocorreu a partir de uma diretriz clara às forças de segurança. “No dia em que assumi o Estado de Goiás, eu disse às tropas: bandido não se cria. Ou bandido muda de profissão ou muda de Goiás.”
O governador afirmou ainda que os resultados dessa política são evidentes. “Hoje vocês viram que nós temos aqui o Estado mais seguro do Brasil”, destacou.
No vídeo, Caiado também criticou a condução da segurança pública pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Enquanto isso vocês veem que no governo Lula, ele faz sempre refluir no combate ao crime. Que são coniventes com as facções, complacentes com elas”, declarou. Para o governador, “Lula não tem autoridade moral pra enfrentar o crime. E sem autoridade moral não há comando. E sem comando não há segurança”.
“O Brasil precisa saber escolher. Nós não podemos mais imaginar que o Brasil fique ajoelhado para o crime”, afirmou. “Se o Caiado chegar lá, vocês vão ver que o bandido muda de profissão ou muda do Brasil. Aqui sim, aqui tem a mão forte do Estado”, finalizou.

